Direitos autorais

Nota sobre licença de autoria para publicação

O projeto Umbandaime Matriz honra todos os irmãos e irmãs que se constituíram em canal para a manifestação no plano terreno dos cânticos que compõem o nosso acervo, os quais formam parcela importante dos fundamentos da aliança entre a Umbanda e o Santo Daime.

Concretamente, realizamos uma pesquisa sobre a origem dos cânticos. Procuramos identificar essas pessoas e solicitar-lhes autorização para o registro fonográfico que ora apresentamos. Muitas vezes não foi possível estabelecer essa relação, como no caso daqueles cânticos que, devido à sua antiguidade e arraigo na tradição popular, podem ser considerados de domínio público. Ou ainda quando, a despeito dos nossos esforços de recuperação histórica, não se pôde definir exatamente quem recebeu e difundiu os cânticos.

Em virtude disso, solicitamos àqueles que por ventura tenham algum cântico gravado por este projeto e que não foram contatados por nossa equipe, que, por favor, entrem em contato conosco através do e-mail [email protected].

É nosso interesse identificar as autoras e autores para dar-lhes o devido reconhecimento, mediante o requerimento de sua autorização e o registro dos créditos correspondentes. Por fim, é importante sublinhar que este é um projeto sem fins lucrativos que visa promover o acesso gratuito a esse manancial de força e conhecimento formado pelos pontos e hinos que compõem este acervo.